Fortaleza: programa passa de 18 mil sócios ativos e receita beira R$ 500 mil por mês

2513 39

Foto: Mateus Dantas

O Fortaleza passou nesta semana de 18 mil sócios em sua base e o número segue aumentando em função da equipe já ter começado a campanha da Série B.

CLIQUE E CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Como mencionado no ano passado em matérias especiais aqui neste espaço, o objetivo da diretoria era chegar até 20 mil sócios durante a temporada 2018, planejamento que está mantido.

Neste momento, a receita do clube com o programa chega perto de R$ 500 mil, o que representa ao menos metade da folha programada para a disputa da Série B, onde lidera com três vitórias em três jogos. É uma segurança para o clube e vantagem para o torcedor, que paga menos por partida caso optasse por comprar de forma avulsa.

O número relevante também está presente nos estádios. Contra o Guarani, na estreia da Segundona, quase 7 mil sócios estiveram presentes.

Em contato com o Blog, a diretoria do clube esclarece que não divide os sócios em inadimplentes ou não, se preocupando com a qualidade do programa e com a receita que dele é gerada, afirmando que o número de pessoas que deixam de pagar é muito pequeno (no indicativo do site, é mostrado um número de cerca de 1700 sócios aguardando pagamento)

39 Comentários

  • Rogério disse:

    Já já aparecem os complexados. Contando regressiva de 10″: 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1
    Sigam o líder !
    Saudações Tricolores !

  • Leonardo Miranda disse:

    Desses 18 mil sócios, não tem nem ideia de quantos estão em adimplência? Muito estranho!

    • Lia Costa disse:

      Leonardo, temos o número sim e no próprio site do torcedor do Fortaleza. Hj temos 18.083 spocios e apenas 1.749 inadimplentes.

      • Carlos Aguiar disse:

        Ou seja, bem menos que o Ceará que já tem mais de 17 mil só adimplentes… Sendo que o preço do sócio alvinegro é bem maior, mas isso obviamente é equivalente ao futebol…. kkkkkkk

  • Valterlan Jr. disse:

    E olhe que passou 8 anos na série C, realmente a torcida do Fortaleza é a mais leal do Nordeste.

  • Claudio Bandeira disse:

    Kkkkkkkkk que mentira deslavada

  • Claudio Bandeira disse:

    Kurralense não aprende mesmo… vieram com essa história de segue o lider e tomaram na tarraqueta contra o Vozão… agora com essas babas no começo da Bzona já tão de novo com a mesma frescura… vão cair do salto alto DE NOVO pra deixarem de ser bestas…

  • Leonardo Miranda disse:

    Ok, Claudio Bandeira. Mande os números da mega sena. Aliás, em qual rodada será o rebaixamento do Kanal ovíparo? Antes do fim do primeiro turno?

    • Alex Granada disse:

      Engraçado, vcs falam tanto no rebaixamento do Ceará e dão como certo este acontecimento.
      Bem, já se passaram duas rodadas e não estamos na zona de rebaixamento.
      De seis pontos disputados, enfrentamos uma equipe boa, a do Santos e uma “crueira” a do São Paulo, mas com “nome”…
      Resultados opostos…. Mas dentro das premissas….
      Continuem se “atenando” ao Ceará e deixa o time de vcs com essa fama de “paraguain horse”… Em breve a gente se vê….
      Falaram isto no campeonato cearense e na CN…. E fomos campeões cearenses e estamos nas quartas de final da CN…
      A caravana passa e vcs, cachorros do Curral, continuam latindo !!!!!

  • joaquim alex disse:

    Maior Torcida e mais apaixonada do Estado!
    o resto é mimimi da turma comeovo do esgoto

  • JANIO disse:

    Sou alvinegro desde de sempre. Parabenizo a fidelidade da torcida colorida (de quem n gosto). Vcs estão no caminho certo para tornar suas cores grande. Viva nosso torrão cearense.

    V

  • Rogério disse:

    Complexo de inferioridade é osso,Cláudio Bandeira. Tem mais 35 rodadas pra vcs secarem. Por enquanto, segue o líder.

  • Chico Caucaia disse:

    Promoção de 10 reais, chega já a 20 mil X 10,00 igual a 200 mil ah Brasil

  • CARLOS LIMA disse:

    a liderança se deve ao fato de enfrentar o Boa Esporte (lanterna ) e o CRB ( vice lanterna) nas primeiras rodadas, quero ver essa alegria quando enfrentarem Figueirense, Paysandu, Vila Nova, São Bento, Coritiba etc.. vão apanhar tanto que vão se acostumar.

    agora os outros 19 times da Sèrie B, tem que ABRIR OLHOS, e pedir que observem os erros constantes e seguidos em favor do Liaum (15 anos de Série C). prestem atenção! foram 3 erros decisivos, um PENALTI marcado contra o Boa Esporte que não houve ( bola no braço do zagueiro de costas ) depois um PENALTI do Jussani a favor do CRB, tirou a bola com o braço esquerdo, depois um gol anulado do CRB que o jogador não estava impedido.

    é o fator ‘ “CENI”, os árbitros respeitam a fama do ex goleiro do São Paulo, e na DÚVIDA sempre marcam a favor do CENI. . FIQUEM DE OLHOS ABERTOS.. não vão ficar apenas nesses 3 erros, podem aguardar que virão mais erros pela frente, 99% deles a favor do CENI e 1% contra.

    • Valterlan disse:

      CArlos Lima, no jogo do Boa, os dois penaltis não existiram, nem o favor do Leão, nem o a favor do Boa, mas você com sua imparcialidade caracteristica, só cita o a favor do Leão, e no jogo contra o CRB teve o penalti a favor do CRB e o gol anulado, quer dizer que o resultado seria 3×3; só numa cabeça iluminada como a sua, agora vem uma pergunta de enem, quando o kanal vai marcar um gol na serie A, e quando será a primeira vitoria da seleção do nordeste na primeirona?

  • José Maria disse:

    Vamos chegar a 25000 mil sócios

  • eriberto disse:

    OLA MEU AMIGO FG BOA NOITE E QUE O FORTALEZA TEM A VER COM OS ERROS NOS FAZEMOS NOSSA PARTE QUE E GANHAR AGORA ESSES BORRA BOTAS DO SEARA QUE NAO TEM O QUE FAZER POIS O LANTERNAO ESTA NO LUGAR QUE ELE MEREÇE VAO SE ENCOMODAR COM A BABA DE VOÇES POIS PERDER PRO FLAMENGO VAI CAI TECNICO E DIRETORIA AGUARDEM .

  • Leonardo Miranda disse:

    A mais nova teoria do “gênio” do blog: Fator Ceni. Segue a mesma escola da época em que o Fortaleza era treinado pelo Marquinhos Santos (2016), onde ele dizia que o time jogava no 10-0-0, todos atrás da linha da bola. É um pobre coitado.

    A liderança do Fortaleza deve estar deixando a turma comedora de ovo com pesadelos. Ele também deve acreditar que o Paysandu, Vila Nova, São Bento (que veio da Série C), Coritiba são times do nível do futebol europeu (Champions League), enquanto o Fortaleza é do nível de time de subúrbio. Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa para escrever tanta idiotice assim.

    Quero ver ele aparecer por aqui depois que o time dele enfrentar Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Atlético-PR, Atlético-MG… se ele diz que a torcida do Fortaleza vai se acostumar a perder, ele deve ter vergonha e nem mais vai aparecer por aqui.

    Tenham piedade da alma deste cristão.

  • Antônio disse:

    Esse “segue o líder” é comédia, na hora H papoca.
    Fortaleza na liderança é como um elefante em uma árvore, ninguém sabe como chegou, mas já já cai

    • João Ximenes disse:

      CORRAM ATRÁS DOS LIDERES:

      Corinthians, atlético-PR, Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Grêmio América-MG, Santos, Inter, Atlético-MG, Fluminense, Bahia, Botafogo, Vitória…

      Eles LÁ(os daqui) é o da sequência(16º), e… ABRAM O OLHO PRA QUEM VEM ATRÁS: Sport, Chapecoense, Cruzeiro Paraná… QUE AINDA VÃO ENCONTRAR.

      FLAMENGO e CORINTHIANS numa sequência é já já.

      NA Bzona e no SÓCIO TORCEDOR sim:

      QUE SIGAM O LÍDER !

  • Gomes disse:

    Sabe qual a semelhança o Fortaleza e do flanelinha?
    Ambos ficam lá na frente, guardando as vagas pra os que vão chegar.

    • João Ximenes disse:

      E do mesmo FLANELINHA com Eles Lá(os daqui), TÚ SABE ?

      Se apegam a passagens Bíblicas, ESPERANDO que os ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS.

      Vai procurar uma lavagem de roupa e FALA DE FUTEBOL cara.

  • Guilherme M. da Silva disse:

    Atingir 18.000 sócios e dar uma boa receita ao clube, e melhor que ser Campeão Brasileiro da série A.
    Eu queria que o meu Brasil/XAVANTE, tivesse condições de atingir no mínimo 15.000 sócios.

  • Alberto Edson Rebouças Holanda disse:

    Confio muito no título da serie B. Sempre achei que Rogério Ceni vai dá muitos lucros ao LEÃO

  • Lucas Leão disse:

    Está mais do que provado qual a maior torcida do estado. E o Fortaleza não está na Série A, por enquanto.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Carlos H. disse:

    Galera!!! Se por acaso você faz parte dessa minoria inadimplente, regularize a sua situação. O nosso Leão de Aço precisa dessa receita. “Não basta ser Leão, tem que ser de Aço!!!”

  • Bradock disse:

    A verdade é que deixando o fanatismo religioso do seu time de lado não existe uma diferença muito grande entre as três divisões nacionais. Vejamos o Vila Nova que tem se não me engano uns 6 (e que formam o time base) jogadores que passaram pelo Fortaleza na série C e não deixaram saudade formaram um time competitivo, a base de CSA e São Bento é da série C e vão bem, enquanto que times que vieram da série A como o Coritiba apresentam um futebol sofrível, e o Sampaio Corrêa que tem na sua base principal vários jogadores do campeonato Cearense (César Sampaio, Fredson, Joécio, Fernando Sobral e três jogadores da base do Fortaleza), e o time do Ceará que disputou a série B ano passado é bem superior ao que disputa a série A hoje.

  • Robson Aguiar disse:

    Nesse momento somos 18.117 sócios torcedores e rumo aos 20 mil!

  • Valterlan disse:

    CArlos Lima, no jogo do Boa, os dois penaltis não existiram, nem o favor do Leão, nem o a favor do Boa, mas você com sua imparcialidade caracteristica, só cita o a favor do Leão, e no jogo contra o CRB teve o penalti a favor do CRB e o gol anulado, quer dizer que o resultado seria 3×3; só numa cabeça iluminada como a sua, agora vem uma pergunta de enem, quando o kanal vai marcar um gol na serie A, e quando será a primeira vitoria da seleção do nordeste na primeirona?

  • GABRIEL DIAS disse:

    SE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE ESTIVESSE NA SÉRIE A, ESTARIA AGORA COM UNS 30 MIL SÓCIOS.
    TIME GRANDE É OUTRA COISA!
    CALMA, RAIVA MATA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FRANZÉ disse:

    É A FORÇA DA NAÇÃO TRICOLOR, A MAIOR DO ESTADO. PRA CIMA LEÃO.

  • ELDECY disse:

    CABE A NOSSA NAÇÃO, AUMENTAR RAPIDAMENTE ESSE NÚMERO DE SÓCIOS E A DIRETORIA FAZER BOM USO DESSA GRANA, QUE NÃO É POUCA, E FORTALECER MAIS AINDA O NOSSO TIME. TIME GANHA JOGO E ELENCO GANHA CAMPEONATO.

  • Marflan disse:

    Segue líder 25 mil sócio antes das festas juninas
    Trás o Rogerinho pra vê

  • Rogério disse:

    Antônio, dá uma secadinha no dia 1º de maio as 16h. Se perdermos a liderança, a comédia será : Segue o G4 ,mas por enquanto é segue o líder mesmo.
    Saudações Tricolores !

  • Cleiton Vidal disse:

    Fico feliz pelo meu Fortaleza EC, acredito que os inadimplentes,se devem pela situação do mercado de trabalho escasso que todo Brasil passão, entre outros fatores…Mas se o Fortaleza conseguir manter a estabilidade em campo ao longo do campeonato. .. No final esse número vai beirar os 30mil sócios.

  • CARLOS LIMA disse:

    é como diz aquele ditado popular ” quando come mel e quando come se lambuza”. esses coitados ficaram 7 anos seguidos passando vergonha e humilhações na Série C, sendo eliminados por águia de Marabá, São Raimundo, Oeste, Sampaio, Brasil de Pelotas, Juventude..etc..

    chegaram na Série B num “BAMBO” porque enfrentaram um adversário que era mais MEDÍOCRE do que eles ( TUPY), mesmo assim perderam (1×0) o jogo, e se não fosse uma “ajudinha” básica do árbitro teriam perdido de mais gols e seriam eliminados.

    enfrentaram o LANTERNA e o VICE LANTERNA ( CRB e BOA ESPORTE) venceram os jogos, e já se consideram na Série A, acham que o time é o atual líder, porque realmente é o melhor time, e não porque enfrentaram os dois piores times da competição, que estão com ZERO ponto na tabela..

    cuidado NÃO, já foram rebaixados três vezes para a Série C. uma quarta vez não será impossivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *