Sempre com dados pesquisados do competente estatístico Thiago Minhoca, o Blog faz acompanhamento exclusivo das maiores rendas envolvendo os clubes cearenses como mandantes.

A partida Ceará 0x3 Flamengo, neste domingo, encontro válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, registrou arrecadação no borderô R$ 1.636.160,00 na Arena Castelão, a quinta maior renda da história do futebol cearense. Foi também a 18º vez que foi registrado valor acima de um milhão de reais por aqui.

SAIBA MAIS: DERROTA DO CEARÁ PARA O FLAMENGO TEVE RECORDE DE PÚBLICO LOCAL E DA SÉRIE A 2018

Até a partida entre Ceará x São Paulo, pela Série A de 2010, nenhum jogo havia gerado receita milionária. Da relação completa, 15 envolvem o Alvinegro, 6 envolvem o Fortaleza, além de um Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense de 2015.

O Fortaleza segue dono das três maiores rendas do futebol cearense, todas em disputas de quartas de final válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra Brasil de Pelotas, Juventude e Macaé.

Abaixo, o quadro completo (peço a gentileza para quem, por ventura, for reproduzir ou divulgar os dados, dar o crédito devido ao Thiago Minhoca e ao Blog):

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles