Futebol do Povo

Série B: Alan Mineiro marca duas vezes e Vila Nova tira Fortaleza da liderança

3455 40

A Série B do Campeonato Brasileiro tem agora apenas um time com 100% de aproveitamento. Neste sábado, no clássico realizado no Serra Dourada, o Vila Nova bateu o Goiás por 3 a 1 e assim chegou aos 12 pontos em quatro rodadas, campanha perfeita.

Depois de ter seu contrato rescindido com o Fortaleza por absoluta ineficiência técnica no período de quatro meses que passou no Pici neste ano – em negociação que rendeu ao Tricolor R$ 190 mil – o meio-campista Alan Mineiro foi decisivo ao marcar dois belos gols do Vila no triunfo do time comandando pelo técnico Hemerson Maria. No primeiro deles, cobrou falta com perfeição, no ângulo. No segundo, em velocidade, acompanhou o contra-ataque e tocou rasteiro na saída do goleiro. Reis marcou o outro tento do Vila, enquanto Rafinha descontou para o Goiás.

CLIQUE E CONFIRA A TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Com 10 pontos, o Fortaleza segue firme no G-4, agora na segunda colocação. No próximo sábado a equipe do técnico Rogério Ceni encara, no Castelão, o Goiás, que depois deste sábado soma apenas um ponto, ocupando a zona de rebaixamento. Também com 10 pontos, na terceira colocação, está o Paysandu. O CSA completa o G-4, com nove pontos ganhos, mesma pontuação do Figueirense, em quinto lugar.

Boa Esporte e Criciúma, com quatro derrotas cada, seguem com suas péssimas campanhas, sem pontuar: quatro partidas, quatro derrotas.

Recomendado para você