Foto: Fco Fontenele/O POVO)

O Fortaleza já fez três jogos em casa na atual temporada da Série B, vitórias diante de Guarani, CRB e Goiás, levando 56.968 pagantes no total, média de 18.989 por partida. Nenhuma outra equipe da Segundona chega perto deste dado, levando em consideração que em segundo lugar aparece o CSA, com média de 8.341 pagantes)

LEIA MAIS: Programas crescem e sócios de Ceará e Fortaleza representam 40% do público total no Campeonato Brasileiro

Os números mostram que o Tricolor, também líder da competição com 13 pontos em cinco jogos realizados (o Vila Nova tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate), supera a média de público de 14 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro: Inter, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Atlético-PR, Paraná, Vitória, Chapecoense, Sport, Botafogo, Santos, Vasco e América-MG.

Os clubes da Série A que superam a média do Fortaleza: Flamengo (51.229), Corinthians (34.698), Grêmio (31.954), Ceará (31.679), Palmeiras (26.954) e São Paulo (21.652).

Na próxima rodada o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Figueirense, fora de casa, na sexta-feira. Já na terça-feira, dia 22, recebe o Criciúma, no Castelão.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DA SÉRIE B

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles