Jorginho vai pro seu 2º jogo no comando do Ceará. (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Em sua estreia comandando o Ceará, contra o Grêmio, Jorginho não mexeu e manteve o mesmo time que já vinha jogando com o ex-treinador Marcelo Chamusca. Para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta-feira, 30, porém, o treinador irá promover mudanças em todos os setores da equipe.

Isso porque ele não poderá contar com três titulares: o zagueiro Rafael Pereira, o volante Juninho e o atacante Felipe Azevedo. Os três, no Departamento Médico, sequer viajaram para Chapecó. Assim como o volante Naldo e o atacante Arthur, que também não serão opções para esta partida.

Por outro lado, ele deverá contar com o volante Fabinho, que viajou com a delegação alvinegra e deve ser regularizado nesta terça-feira, 29, ficando à disposição.

Assim, são muitas as opções do treinador. A mais conservadora, de manter a estrutura tática do time e apenas colocar peças de reposição, já garante diversas alternativas.

Na zaga, Thiago Alves e Valdo devem formar dupla com Luiz Otávio. Na volância, Fabinho e Pio podem ocupar a vaga de Juninho. Outra opção é recuar Ricardinho e utilizar Reina na armação

No ataque, Hyuri, Douglas Coutinho e Éder Luis são os principais candidatos à vaga de Felipe Azevedo.

Outra alternativa que pode acontecer também é uma mudança de esquema. Optar por Juninho Piauiense, por exemplo, deixaria o Vovô com dois homens mais fixos na área.

Jorginho comandou treino no CT da Chapecoense na manhã desta terça-feira e, apesar do mistério, provavelmente já tem em mente o que deve utilizar. Certo é que mais que mudança de jogadores ou de esquema, o Ceará terá que apresentar uma nova postura e atitude para conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

VEJA MAIS: CEARÁ TEM NOVO TREINADOR, MAS VELHOS PROBLEMAS | NA PRANCHETA #18

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles