Lisca. Foto: Mateus Dantas/ O POVO

É verdade que o primeiro gol marcado pelo Bahia nesta quarta-feira, no PV, além de mérito da finalização excelente de Lucas Fonseca, contou com erro coletivo relevante do sistema defensivo do Ceará, ainda no primeiro tempo. É verdade também que no segundo gol do Tricolor, no final da partida, a defesa parou e deixou Gilberto finalizar sem marcação para definir o placar.

Ainda assim, mais uma vez, foi a produção ofensiva da equipe que deixou muito a desejar na derrota por 2 a 0. O desempenho, ruim desde o começo da competição, não melhorou em nada e agora, em 21 partidas, o elenco marcou apenas 12 vezes, o segundo pior ataque da Série A.

Com dificuldades extremas para criar oportunidades, nas vezes em que conseguiu ter chances reais para balançar as redes adversárias, não conseguiu. Desperdiçou uma a uma, com atletas diversos. E assim fica muito complicado executar qualquer plano de recuperação no torneio, especialmente porque o time soma apenas 17 pontos e agora vê a distância para sair do Z-4 aumentar, restando 17 rodadas.

Já o Bahia foi para 25 pontos e ganhou respiro importante. Foi a primeira vitória da equipe como visitante nesta Série A. Enderson Moreira montou um esquema adequado e seus jogadores foram competentes para segurar o ímpeto natural do Ceará e depois resolver o jogo.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles