Futebol do Povo

Com TV Leão renovada, Fortaleza atinge Top-12 em visualizações no YouTube entre clubes das Américas

2556 9

Responsável pela divulgação de diversos relatórios de audiência nas mídias sociais entre clubes de futebol e outros esportes, o Deportes & Finanzas, da Espanha (com sede em Oviedo) apontou que o Fortaleza ficou entre os 12 clubes com mais visualizações no YouTube no mês de agosto de 2018, levando em conta os times de futebol das Américas. No total, foram 501.475 visualizações do Tricolor, superando Fluminense, Botafogo, Colo-Colo, Boca Juniors, entre outros.

Palmeiras, São Paulo e Flamengo formam, pela ordem, o trio que lidera o quesito no continente. Os dois primeiros superaram 6 milhões de visualizações e são potências mundiais.

Reativada faz cerca de um ano, a TV Leão mudou a estratégia e agora privilegia conteúdos voltados aos torcedores, com mais entretenimento e bastidores. Ao Blog, Márcio Persivo, Gerente de Marketing do Fortaleza, contou:

“Diferente do que era feito antes, a TV Leão deixou de lado seu enfoque mais jornalístico e passou a trabalhar conteúdos focados mais no entretenimento. Além disso, investimos na constante publicação de material novo, exclusivo e oficial do clube. A publicação das coletivas de imprensa pós-jogo e dos bastidores das partidas têm tido grande alcance dentre a torcida, gerando ainda repercussão nacional em grandes veículos de imprensa, o que ajuda que novos torcedores passem a conhecer o nome da TV Leão”, avaliou.

Não apenas no YouTube que o Fortaleza vem investindo e experimentando crescimento, obviamente também alavancado pelo momento da equipe, que subiu para a Série B no ano passado e mantém liderança da competição na temporada, atualmente com 46 pontos. De janeiro até agosto desta temporada, o Twitter do clube cresceu 10,59%; o Facebook cresceu 18,28%, enquanto o Instagram apresentou aumento de 47,88%. Já no período idêntico, a TV Leão evoluiu 143,84%.

Recomendado para você