Arthur e Felipe Jonatan são revelados na base do Ceará e têm se destacado no time profissional. Fotos: Mateus Dantas/O POVO.

Revelados na categoria de base do Ceará, os jovens Arthur e Felipe Jonatan têm sido dois dos destaques do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro. Não à toa que o atacante já foi vendido ao Palmeiras, tornando-se a maior negociação do futebol cearense, e o lateral-esquerdo tem despertado atenção de vários clubes pelas recentes boas atuações. Com grande potencial, ambos serão observado em breve por Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira.

Quem revelou a visita do observador da Seleção Brasileira foi o próprio técnico Lisca, do Ceará, em entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo, 30. A princípio, a intenção da análise de Cléber Xavier é pelo fato dos dois jogadores terem idade sub-20 (ambos possuem 20 anos).

“Eu conversei essa semana com o Cléber Xavier, que é auxiliar da Seleção, e ele deve fazer uma visita pra nós na semana que vem ou na próxima, principalmente pra observar o Arthur e Felipe Jonatan, já que os dois têm idade sub-20. E o Cléber já gosta muito do Arthur. Provavelmente ele vai estar aqui em breve para olhar os dois e quem sabe colocar um jogador do Ceará no Sub-20 da seleção. Os dois estão merecendo”, disse o treinador alvinegro.

Em que pese não representar obrigatoriamente uma futura convocação, o fato de um membro da comissão técnica da Seleção Brasileira ter interesse em observar de perto dois jogadores do Ceará é emblemático, sobretudo por mostrar que o desenvolvimento que a categoria de base do clube tem apresentado nos últimos anos tem colocado o Ceará no radar de observação da CBF.

Vale lembrar que além de Arthur e Felipe Jonatan, o Ceará também revelou recentemente outros jovens que se destacaram, como o volante Raul, atualmente no Vasco, e o atacante Robinho, que integra o elenco que disputa a Série A, mas já foi vendido a um clube dos Estados Unidos e renderá um bom retorno financeiro ao Vovô.

O bom trabalho feito pelo clube nas categorias de base tem tido continuidade, prova disso é que recentemente o Ceará foi campeão invicto da Copa Carpina sub-16 e ao todo, em 2018, os times de base do Alvinegro já conquistaram seis títulos.

VEJA MAIS: CEARÁ DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MÉRITOS | NA PRANCHETA #34

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles