Enquanto os trâmites para a licitação da empresa que vai administrar a Arena Castelão prosseguem, Euler Barbosa, secretário de esportes estadual, vai se reunir com Ceará e Fortaleza na próxima quarta-feira. o objetivo é acertar uma gestão compartilhada do estádio até que o vencedor da licitação seja conhecido, o que deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2019.

Há, neste momento, oito empresas interessadas, em um contrato em que o governo pagará cerca de R$ 900 mil reais mensais durante os 240 meses de duração da parceria público-privada.

A negociação é possível porque até se conhecer o vencedor da licitação, o estádio ficará sob administração completa do Governo do Estado. Euler deve propor aos clubes uma gestão direta. Um contrato por jogo, com Ceará e Fortaleza sendo responsáveis por toda a organização do espetáculo, pagando apenas aluguel para as despesas do estádio.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles