Foto: Fabio Lima/O POVO

Com 37 pontos, o Ceará ocupa a 15ª na Série A do Campeonato Brasileiro. Na rodada que se aproxima, a de número 33, o time recebe o Inter, no domingo, no Castelão.

No melhor cenário possível, o ideal, o time tem potencial para ganhar quatro posições e chegar até o 11º lugar. Para tanto, precisa vencer o Internacional e torcer para que Vasco e Botafogo não ganhem seus jogos; para o Corinthians perder para o São Paulo e para o Bahia ser derrotado pelo Vitória (neste caso, para ganhar a posição do Bahia, seria preciso tirar uma diferença de saldo que hoje é de três gols).

Já na pior da hipóteses, o Ceará pode voltar para a zona de rebaixamento. Em caso de derrota para o Inter e vitória do Sport sobre o Fluminense, por exemplo, a equipe entraria no grupo dos quatro piores times da Série A. O América-MG também pode ganhar posição do Alvinegro, desde que vença seu jogo e tire um saldo de gols que hoje é favorável ao Ceará.

CLIQUE E CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles