O Ceará terá mais tranquilidade para enfrentar o Fluminense, nesta segunda, no Maracanã. Com 38 pontos, na 16ª colocação, a equipe sabe que não entrará na zona de rebaixamento em nenhuma hipótese nesta rodada, já que Vitória e Chapecoense, que poderiam ultrapassar o elenco comandado por Lisca no fim de semana, foram derrotados respectivamente por Atlético-PR (sábado) e Grêmio (domingo).

Assim, surge mais uma relevante oportunidade para o Ceará – desde que vença a partida – abrir quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o América-MG, que soma 37 após vencer o Santos.

Nesta Série A o Alvinegro está invicto no Rio de Janeiro. Empatou com o Vasco e o Botafogo, além de ter vencido o Flamengo.

Dos times que lutam diretamente para não cair, Vasco (39 pontos) e Sport (38 pontos) também foram derrotados na 35ª rodada e serão ultrapassados pelo Ceará caso o Alvinegro vença ou empate.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles