Futebol do Povo

Ceará: após vencer o Paraná, saiba as combinações que salvam de vez o time do rebaixamento na próxima rodada

15327 33

Júlio Caesar/O POVO.

Depois de ter somado apenas dois pontos da rodada 32 até a 35, o Ceará voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, no Castelão, para mais de 48 mil torcedores presentes. Ao bater o Paraná por 1 a 0, gol de Juninho no primeiro tempo, cobrando pênalti (foi efetivamente falta, como foi também a do zagueiro Luiz Otávio no fim da partida, não marcado pelo árbitro, que usou diferentes critérios) o Alvinegro chegou aos 42 pontos e agora está numa situação bastante confortável para seguir na elite do futebol brasileiro.

Para garantir matematicamente a permanência na primeira divisão já na próxima rodada, a de número 37, os resultados e combinações são os seguintes:

Hipótese 1 – vencer o Atlético-PR em Curitiba chegando aos 45 pontos, não dependendo de mais nada;

Hipótese 2 – empatar com o Atlético-PR, chegar aos 43 pontos e torcer para o Sport não vencer o São Paulo (jogo no Morumbi) e o América-MG não ganhar do Bahia (jogo no Independência);

Hipótese 3 – perder o jogo e torcer para o Sport perder para o São Paulo, para o Vitória não ganhar do Grêmio (jogo no Barradão) e para o América-MG não vencer o Bahia.

Hipótese 4 – empatar com o Atlético-PR, chegar aos 43 pontos, torcer para o Sport não vencer o São Paulo e o Fluminense ser derrotado pelo Inter. Como há confronto direto Flu x América-MG, o Ceará não seria alcançado (atualização posterior do post com ajuda dos inteligentes leitores de sempre)

Caso nada dê certo, ainda tem a rodada derradeira contra o Vasco, no Castelão.

Classificação atual (três dessas equipes serão rebaixadas):

12. Corinthians, 43 pontos – 11 vitórias
13. Fluminense, 42 pontos – 11 vitórias
14. Vasco, 42 pontos – 10 vitórias
15. Ceará, 42 pontos – 10 vitórias
16. Chapecoense, 40 pontos – 10 vitórias
17. Sport, 38 pontos – 10 vitórias
18. América-MG, 37 pontos – 9 vitórias
19. Vitória, 36 pontos – 9 vitórias

Recomendado para você