Rogério Ceni definirá seu futuro após conversa com a diretoria do Fortaleza. Foto: Júlio Caesar/O Povo.

Ao contrário do que foi especulado em alguns veículos de comunicação, não é verdade que após o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza o técnico Rogério Ceni já recebeu propostas para comandar algum clube em 2019. Nem do Brasil e nem do exterior. Consequentemente, não é verdade que ele já teria um destino certo para a temporada seguinte.

Mantendo a postura profissional que sempre marcou sua carreira, o treinador, hoje aos 45 anos, vai, antes de tudo, definir sua situação com o Fortaleza, o que, como o Blog já antecipou, deverá acontecer em conversa com a diretoria tricolor nesta sexta-feira, 23, em Curitiba, onde o Leão do Pici enfrentará o Coritiba, naquela que será a última partida do time no ano.

A reunião entre Ceni e a diretoria do Fortaleza, inclusive, deve acontecer antes do jogo, marcado para iniciar às 18h15min (horário de Fortaleza). Assim, é provável que ao apito final o futuro do ex-goleiro do São Paulo já esteja selado.

O Fortaleza colocará na mesa todas as cartas que tem para a permanência do treinador, incluindo oferecimento de orçamento de cerca de R$ 32 milhões só para o futebol, investimentos em infraestrutura e modernização em diversos setores, implantação do “padrão Ceni” desde as categorias de base, aumento de salário e possibilidade de contrato mais longo.

Um fator determinante, porém, deverá ser a perspectiva de sucesso para 2019. As expectativas da diretoria do Fortaleza para a próxima temporada não necessariamente são as mesmas das de Rogério Ceni, que já demonstrou vontade de entrar na Série A com possibilidades de ser campeão, algo impensável para o Tricolor do Pici, que retornará à elite do futebol brasileiro após 13 anos.

Resta saber se as partes chegarão a um alinhamento. Certo é que a definição não deverá demorar a acontecer.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles