Foto: Mateus Dantas / O Povo

Enquanto aguarda a manutenção ou não de Rogério Ceni como treinador para a temporada 2019, a diretoria do Fortaleza sabe que há chance do atacante Marcinho não permanecer no clube.

Emprestado pelo Internacional até final de abril de 2019, o jogador não vai ser aproveitado pela comissão técnica do clube gaúcho, mas está numa lista de atletas emprestados para ser usado como moeda de troca em negociações que interessem. O Fluminense, por exemplo, já tem o nome de Marcinho, entre outros, como opção para que Wellington Silva fique no Beira-Rio, informação da Rádio Gaúcha por meio do jornalista Eduardo Gabardo.

Em contato com exclusivo com o Blog, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Inter, não falou do futuro, nem de um possível aumento de período de empréstimo com o Fortaleza, mas admitiu que o jogador está visado. “A gente ainda está planejando o próximo ano, ainda tem coisas que estamos decidindo. O Marcinho é um jogador que despertou interesse de muitos clubes, mas ainda não temos posição definida com relação ao jogador”

Marcinho, que foi peça importante na campanha do acesso do Fortaleza para a Série A, tem contrato com o Inter até dezembro de 2020, portanto, seus direitos econômicos fazem parte de um patrimônio que precisa ser cuidado.

Assim como tirou Andrigo do Ceará para mandá-lo ao Sport no começo da temporada, o Inter pode chamar Marcinho antes do prazo sem que precise indenizar o Tricolor.

O atacante jogou 25 vezes pelo Fortaleza na Segundona, marcou três gols e foi bastante ativo em assistências e jogadas ofensivas.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles