Ilustração: Carlos Campus, O POVO

Como já explicado aqui no Blog, Ceará e Fortaleza possuem contratos com o Esporte Interativo para transmissão de seus jogos na Série A, em TV fechada, a partir de 2019. No cardápio, os dois Clássicos-Rei e as partidas de ida e volta diante de Palmeiras, Santos, Atlético-PR, Inter e Bahia, os outros clubes sob contrato da emissora norte-americana. Os eventos serão transmitidos prioritariamente pela TNT. No total, serão 42 jogos. Caso ocorram duas partidas que o Esporte Interativo tem direito no mesmo horário, o Space será utilizado.

Plataforma digital da companhia, o EI Plus também vai transmitir os jogos no sistema simulcast, ou seja, será a mesma transmissão da TV para quem tem acesso. De acordo com apuração do Blog, a ideia da Turner é enviar narradores e repórteres in loco para a maioria das partidas. Já os tempos de pré-jogo e pós-jogo ainda estão em discussão em função da programação. Redes sociais do Esporte Interativo também farão acompanhamento em tempo real.

Ceará e Fortaleza foram parceiros do Esporte Interativo tanto no Campeonato Cearense, como na Copa do Nordeste e agora se reencontram na primeira divisão do futebol nacional.

Para o vice-presidente de Esportes da Turner, Fábio Medeiros, contar com Ceará e Fortaleza é ter a certeza de participação fundamental dos torcedores. “Ficamos muito felizes de termos os dois times do Ceará no Brasileirão. São duas torcidas que sempre fizeram a diferença nas transmissões da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. São torcidas que já têm uma relação importante com o Esporte Interativo e poderão contar com a melhor cobertura, com transmissões empolgantes e com a certeza de que os fãs de Ceará e Fortaleza estarão fazendo esses jogos junto com a gente”, garantiu ao Blog.

Em tempo: como ainda há muita dúvida, importante esclarecer que todos os jogos de Ceará e Fortaleza na TV aberta (Globo), independente dos adversários na Série A 2019, podem ser transmitidos, assim como no Pay Per View.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles