Futebol do Povo

52 jogos de Ceará e Fortaleza na Série A 2019 não terão transmissão de TV fechada

11914 6

Ilustração: Carlos Campus, O POVO

Fortaleza e Ceará assinaram contratos com a Rede Globo para a transmissão de todos os seus jogos da Série A 2019 em TV aberta (TV Globo e afiliadas) e Pay Per View (Canal Premiere), sem restrições. Assim, os encontros de ambos serão transmitidos nesta duas plataformas citadas (Bahia, Atlético-PR e Palmeiras ainda discutem contatos com a Rede Globo).

Com a TV fechada não é assim.

Ceará e Fortaleza, além de outros cinco clubes da primeira divisão do ano que vem – Bahia, Atlético-PR, Santos, Palmeiras e Inter – assinaram contrato com o Esporte Interativo (Grupo Turner) para a transmissão de suas partidas. Tais jogos (12 do Ceará e 12 do Fortaleza, já contando ida e volta) serão exibidos pelos canais TNT ou Space.

Já em relação aos jogos dos rivais cearenses contra os outros 13 times que assinaram contrato com a Globo também para TV fechada – Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, CSA, Goiás, Avaí e Chapecoense – eles não serão exibidos nem pelo SporTV e nem pelo Esporte Interativo, já que colocarão frente a frente equipes que cederam seus direitos para emissoras diferentes.

Com isso, são 26 jogos do Ceará e outros 26 do Fortaleza (ida e volta) que não terão transmissão de TV fechada, totalizando 52 partidas que ficarão numa espécie de limbo, a não ser que Globo e Turner entrem num improvável acordo total ou parcial.

NÚMEROS TOTAIS

Com a nova divisão de direitos de transmissão das partidas da Série A em TV fechada a partir do ano que vem, o Esporte Interativo (via TNT e Space) vai exibir 42 jogos da primeira divisão, enquanto o SporTV poderá escolher exibir jogos de um cardápio de 156 partidas. Outros 182 jogos que envolvem clubes com contratos diferentes não serão exibidos (a não ser em TV aberta e Pay Per View, como explicado no início do texto).

Recomendado para você