Reina é um dos que não ficará no Ceará para 2019. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

Com o fim da temporada, o Ceará já trabalha na montagem do elenco do ano que vem. A diretoria alvinegra acertou a renovação de Ricardinho e encaminhou acerto com outros três jogadores do elenco, mas como o Blog antecipou no dia 29 de novembro, é certo que ao menos sete jogadores deixarão o clube.

São eles o goleiro Renan; o lateral-direito Arnaldo; os meias colombianos Reina e Jown Cardona; e os atacantes Felipe Azevedo, Éder Luís e Robinho.

Todos eles possuem contrato até o fim de 2018 e a diretoria não renovará os vínculos, com duas exceções: do jovem Robinho, que como o Blog já havia antecipado em setembro, foi vendido para um clube dos Estados Unidos para jogar a MLS, e também do lateral-direito Arnaldo, que estava emprestado pelo Botafogo e agora retornará ao clube carioca.

Além dos nomes citados, outros atletas podem deixar Porangabuçu em 2019. Como o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-direito Samuel Xavier, o meia Wescley e o atacante Leandro Carvalho. Para saber a situação de cada um, clique aqui.

Com isso, o Ceará já está no mercado em busca de reforços. O Vovô deverá anunciar novas contratações ainda no mês de dezembro.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles