Foto: Julio Caesar

O atacante Ederson estará no Pici na próxima temporada. O jogador renovou seu compromisso com o Tricolor por mais um ano e estará no elenco das quatro competições que o clube vai disputar em 2019.

Aos 29 anos, Ederson entrou em campo pelo Fortaleza em 18 oportunidades pela Série B 2018, 10 delas como titular. Foram 833 minutos em campo e três gols marcados: dois contra o Vila Nova, na vitória por 2 a 0 no Castelão e um diante do Juventude, fora de casa, quando o time bateu o adversário por 3 a 0.

Logo após a conquista do título da Segundona, o jogador falou da alegria de ter acertado com o Fortaleza. “Atuar aqui foi um decisão muito acertada da minha parte. Sou um privilegiado por vestir essa camisa, uma das maiores do futebol brasileiro. Estou muito feliz com tudo que aconteceu comigo este ano”, ressaltou no fim do mês passado.

Era a senha de que sua permanência poderia ser confirmada, até porque conta com o apoio do técnico Rogério Ceni para composição do elenco.

Nascido em Pentecoste e revelado pela base do Ceará em 2007, Ederson passou pelo ABC de Natal, Vasco da Gama, Atlético-PR, Al Wasl, de Dubai e o Kashima Reysol, do Japão.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles