Futebol do Povo

Fortaleza arrecada R$ 300 mil em 12 horas de #VoltaOsvaldo e departamento de marketing tricolor dá mais uma prova de eficiência

7025 16

O Fortaleza jogou a responsabilidade do retorno do ídolo ao seu torcedor, que correspondeu à altura. Imagem: Divulgação.

O departamento de Marketing do Fortaleza segue rendendo bons frutos ao clube. Desta vez, conseguiu arrecadar R$ 300 mil em apenas 12 horas da campanha #VoltaOsvaldo, lançada na noite da última quarta-feira, 14.

A conta é simples. No início da tarde deste quinta-feira, 14, o clube anunciou que 3 mil das 4 mil camisas disponibilizadas na promoção já foram vendidas, cada uma custando R$ 100 reais. As mil que restam devem ser comercializadas até o fim do dia, garantindo mais R$ 100 mil na conta.

O resultado é fruto do engajamento do torcedor, estimulado pelo Marketing do Leão.

É óbvio que no momento em que o vídeo da campanha (segue abaixo) a contratação de Osvaldo já estava acertada. Mas ao dizer que “Para garantir o retorno do atacante ao Tricolor, o clube colocou uma meta para ser batida e convocou os torcedores para participar” o clube consegue, naquele momento, apelar para a paixão dos seus torcedores, fazendo-os sentirem que são parte ativa deste processo de repatriação de um ídolo.

O clube inverteu o papel e jogou pro seu torcedor o ditado “contrata que a torcida paga”. Estava nas mãos dos leoninos. Então qual torcedor que tem condições de participar disso se negaria?

Mais que isso, é a oportunidade de garantir uma camisa histórica (Centenarium ou Tradição, ambas lançadas nos 100 anos do clube) por um preço bastante acessível (R$ 100).

Mais uma bola dentro do departamento de Marketing do Tricolor, que desde o ano passado tem feito ações inovadoras e que têm trazido retornos concretos ao clube. Comandado pelo publicitário Marcel Pinheiro, diretor de Marketing, que tem Márcio Persivo como gerente de marketing, o setor só tem a crescer.

Recomendado para você