Foto: Fabio Lima/O POVO.

Com pouco mais de um mês de partidas oficiais em 2019, Ceará, Ferroviário e Fortaleza mostram desempenhos díspares até aqui.

Dos três principais times da capital – que terão os principais desafios quando o mês de abril chegar, no Campeonato Brasileiro – o Ceará é até aqui o de melhor performance. A equipe está invicta nas três competições que disputa. São sete jogos, 15 gols marcados e apenas três sofridos em quatro vitórias e três empates, liderando Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, além de ter avançado para a segunda fase da Copa do Brasil (vai enfrentar o Foz do Iguaçu na segunda fase).

O Ferroviário disputou 11 jogos, marcou 21 vezes e sofreu 12 gols. São 10 jogos pelo estadual – entrou na primeira fase – e um na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Corinthians na primeira fase. No total, são cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Já o Fortaleza foi o que menos entrou em campo e o de pior aproveitamento. São seis jogos, com três vitórias, duas derrotas e um empate. O time marcou apenas oito gols e sofreu cinco, somando atuações no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste – a equipe entra apenas nas oitavas de final da Copa do Brasil, mérito que teve como campeão da Série B 2018.

MÉDIA DE GOLS MARCADOS POR PARTIDA
Ceará: 2,14
Ferroviário: 1,90
Fortaleza: 1,33

MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS POR PARTIDA
Ceará: 0,42
Fortaleza: 0,83
Ferroviário: 1,09

APROVEITAMENTO DOS PONTOS DISPUTADOS
Ceará: 71%
Fortaleza: 55%
Ferroviário: 54%

ARTILHEIROS DO FUTEBOL CEARENSE NA TEMPORADA
Ferroviário: Edson Carius, 10 gols
Ceará: Chico, 4 gols
Fortaleza: Junior Santos, 4 gols

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles