Foto: Julio Caesar / O POVO

Apesar de estar fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense – e com risco de cair para o sexto lugar caso o Guarany vença o Ferroviário na quarta-feira desta semana, jogo que foi adiado em função das fortes chuvas em Sobral dias atrás – o Fortaleza depende apenas de suas forças para estar nas semifinais. Isso ocorre porque na rodada derradeira da segunda fase, Guarany e Atlético-CE se enfrentam e certamente pelo menos um deles deixará de faturar três pontos.

O Fortaleza tem oito pontos em seis jogos. Vencendo o Floresta – jogo ocorre às 21h30min, na quarta-feira, dia 20, no Castelão – atinge 11 pontos e garante ao menos o quarto lugar (porque ganharia posição do próprio Floresta, que tem 10 pontos, e de Guarany ou Atlético-CE).

Com 44,4% de aproveitamento, o Fortaleza tem uma campanha muito ruim no estadual, especialmente pelo tamanho da folha salarial do clube e o nível técnico de atletas na comparação com outras equipes. Além da enorme decepção para o seu torcedor, ficar de fora das semifinais no Campeonato Cearense traria prejuízo financeiro considerável, além da possibilidade de ficar de fora da Copa do Nordeste 2020.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles