Futebol do Povo

Apesar da má campanha, Fortaleza só depende de uma vitória para avançar no estadual

3639 10

Foto: Julio Caesar / O POVO

Apesar de estar fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense – e com risco de cair para o sexto lugar caso o Guarany vença o Ferroviário na quarta-feira desta semana, jogo que foi adiado em função das fortes chuvas em Sobral dias atrás – o Fortaleza depende apenas de suas forças para estar nas semifinais. Isso ocorre porque na rodada derradeira da segunda fase, Guarany e Atlético-CE se enfrentam e certamente pelo menos um deles deixará de faturar três pontos.

O Fortaleza tem oito pontos em seis jogos. Vencendo o Floresta – jogo ocorre às 21h30min, na quarta-feira, dia 20, no Castelão – atinge 11 pontos e garante ao menos o quarto lugar (porque ganharia posição do próprio Floresta, que tem 10 pontos, e de Guarany ou Atlético-CE).

Com 44,4% de aproveitamento, o Fortaleza tem uma campanha muito ruim no estadual, especialmente pelo tamanho da folha salarial do clube e o nível técnico de atletas na comparação com outras equipes. Além da enorme decepção para o seu torcedor, ficar de fora das semifinais no Campeonato Cearense traria prejuízo financeiro considerável, além da possibilidade de ficar de fora da Copa do Nordeste 2020.

Recomendado para você