Futebol do Povo

Fortaleza 0x0 Ceará preocupante: ataques falharam e sistemas defensivos também

1806 20

FOTO: Julio Caesar / O POVO

Antes que o título assuste e possa deixar a impressão de que não gostei da partida, é preciso pontuar que foi um 0 x 0 disputado com bastante intensidade e, no geral, Fortaleza e Ceará fizeram uma partida boa de assistir no Castelão, divertida e emocionante.

A necessidade da observação crítica profissional, entretanto, é fundamental. E aí o que se viu em campo foram duas defesas permitindo chances aos ataques, que desperdiçaram com incompetência em um cenário preocupante pensando na Série A, competição mais relevante para os rivais na temporada.

Um sistema defensivo bom é aquele que sai de campo permitindo pouco ao oponente, mas não foi o que se viu, de lado nenhum. As chances foram muitas e os goleiros estiveram bem.

O Ceará deu espaços demais aos contra-ataques do Fortaleza, que criou ao menos cinco chances reais claras de marcar em velocidade e dentro da área. Edinho e Junior Santos se superaram na arte do desperdício na finalização.

O Fortaleza permitiu que o Ceará acertasse duas bolas na trave e marcou mal na intermediária e entrada da área. Foram diversos chutes e oportunidades que o Alvinegro teve com seus jogadores livres para finalizar.

Não dá para nenhum torcedor se iludir, muito menos elencos, diretorias e comissões técnicas. Há muito trabalho a ser feito e a manutenção na primeira divisão é questão fundamental para Fortaleza e Ceará. Só assim eles guardam chances perenes de seguir em crescimento.

Recomendado para você