Foto: divulgação CBF

A diretoria do Fortaleza já comunicou aos dirigentes da Federação Cearense de Futebol: quer árbitros de fora dos quadros da FCF – de preferência da FIFA – e árbitro de vídeo (VAR) para as partidas finais do estadual, que serão jogadas nos dias 14 e 21 de abril.

A FCF vai tentar atender as solicitações, mas há dificuldades: no caso do VAR não existe tempo suficiente para a implementação para o primeiro jogo (o pedido foi feito tarde e há uma logística complicada de testes e equipamentos), então existe a possibilidade da tecnologia ser usada no segundo confronto; já no caso dos árbitros, as datas das finais do cearense são as mesmas das finais da maioria das outras competições estaduais, o que dificulta a vinda dos principais árbitros do país. Ainda assim, os dois jogos devem receber profissionais de outros locais.

O Fortaleza – que vai pagar os custos das solicitações como manda o regulamento – está na final do Campeonato Cearense e o adversário será conhecido nesta quarta, quando Ceará e Floresta se encontram no Castelão; o Alvinegro atua pelo empate, já que tem melhor campanha do que o adversário. No primeiro jogo: 2 a 2.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles