Photo by Steve Johnson on Unsplash

No domingo, dia 28 de abril, Fortaleza e Ceará entram em campo em partidas válidas pela primeira rodada da Série A do Brasileirão.

A temporada marca a entrada do Esporte Interativo nas transmissões de TV fechada. A emissora assinou contrato com sete clubes: Ceará, Fortaleza, Santos, Palmeiras, Inter, Bahia e Athletico-PR. Outros 12 clubes assinaram na TV fechada com a Globo/SporTV: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, CSA, Chapecoense e Goiás. Na TV aberta, 19 times assinaram contrato com as Organizações Globo, menos o Palmeiras. No Premiere (Pay Per View) Palmeiras e Athletico-PR não assinaram, ao menos por enquanto.

Assim, temos as seguintes situações:

No Castelão, às 16 horas, o Ceará recebe o CSA. A partida será transmitida com exclusividade para a TV através do Canal Premiere, ou seja, apenas para quem é assinante do produto das Organizações Globo. A outra opção, evidente, é ir ao estádio. TV aberta e TV fechada não transmitem.

Três horas mais tarde, às 19 horas, o Fortaleza encara o Palmeiras, em São Paulo. Como os dois clubes assinaram com a Turner, o Esporte Interativo, canal que pertence ao grupo norte-americano, mostra o jogo com exclusividade na TV fechada via TNT. Assim, terão sinal da partida os assinantes de TV a cabo que tenham em seus pacotes o TNT. TV aberta e Premiere não transmitem, até porque, como mencionado, o Palmeiras ainda não assinou contrato com a Globo (nem TV aberta e nem Premiere).

Os dois jogos você acompanha pelo Tempo Real do portal Esportes O POVO e também via transmissão das rádios O POVO/CBN e AM do POVO.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles