Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Pedidos certeiros do técnico Jorge Sampaoli, dois ex-atletas do Ceará que deixaram o clube nesta temporada têm feito ótimas campanhas pelo Santos. O time da Vila Belmiro assumiu a liderança da Série A com 29 pontos, deixando o Palmeiras com 27. São seis vitórias seguidas e um futebol vistoso e leve, com alternativas táticas totalmente acima da média, muito mérito do técnico argentino.

Felipe Jonatan tem 21 anos e o Peixe pagou R$ 6 milhões ao Ceará por 100% dos seus direitos econômicos. O jogador foi titular da lateral esquerda até a chegada de Jorge e agora se tornou opção importante no banco, não apenas na posição de origem. Na vitória sobre o Avaí por 3 a 1, neste domingo, ele entrou no meio-campo e, seguro e com personalidade, apoiou o ataque, além de ter feito um bonito gol, o segundo em 15 partidas pelo Santos (nove como titular). Há uma enorme chance do Santos fazer um bom dinheiro com os direitos do atleta, que ainda tem muito a colaborar tecnicamente com a equipe.

Por Everson o Ceará recebeu R$ 4 milhões pelos direitos econômicos de 80% do goleiro de 29 anos e que tem feito campanha excelente. Era de se esperar pelos anos que jogou por aqui em altíssimo nível. Everson foi inicialmente titular na Copa do Brasil, mas não demorou para ser efetivado na vaga de um dos melhores atletas do Santos em temporadas passadas: Vanderlei. E isso sem qualquer protesto da torcida. Já são 15 partidas como titular e defesas fundamentais, como o lance neste domingo quando seu time vencia por 2 a 1 e ele salvou finalização do Avaí.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles