Sem espaço no Palmeiras – o técnico Felipão não conta com seu futebol neste momento – o atacante Arthur segue com situação incerta. O atleta tem contrato por mais quatro anos e meio com o clube paulista, mas deseja sair para poder atuar.

Vasco e Ceará não desistiram, ainda que tenham ouvido que, por enquanto, o Palmeiras não vai liberar o atleta. O argumento do time do Rio de Janeiro é que o técnico Luxemburgo o fará titular, além da perspectiva do atleta evoluir com o experiente treinador. No caso do Ceará, Arthur conhece muito bem o elenco, é ídolo recente da torcida e também chegaria para ser titular absoluto.

Nas horas mais recentes dois clubes do exterior – um da Europa e outro da Ásia – entraram na parada com propostas de empréstimo por um ano, até porque o Palmeiras não parece disposto a vender os direitos econômicos do atleta de 21 anos e que marcou 24 gols em 2018 pelo Ceará.

Sem nenhuma pressa de definir a situação de Arthur, a diretoria do Palmeiras pensa bem na melhor opção para seu jogador. Já os empresários do atleta querem concluir a saída do atacante nos próximos dias, justamente porque desejam que ele tenha possibilidade de entrar em campo o quanto antes.

FELIPE ALVES E DIOGO SILVA, OS PAREDÕES DO FUTEBOL CEARENSE NA SÉRIE A:

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles