Foto: Mateus Dantas/O POVO.

O que o Ceará tem de mais forte em 2019 funcionou bem na justa vitória sobre o Fortaleza neste sábado, no Castelão. O 2 a 1 foi construído com um sistema defensivo forte, que no primeiro tempo não deu espaços e terminou por tomar o gol em um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. No segundo tempo, pressionado pelo Tricolor que buscava o empate, a defesa do Alvinegro sofreu mais, porém teve no goleiro Diogo Silva um porto seguro, com defesas fundamentais em finalizações de André Luis e Carlinhos. No ataque, Galhardo e Felippe Cardoso deixaram suas marcas em jogadas construídas com boas assistências.

Pelo lado do Fortaleza, o que de mais fraco o time apresenta na Série A novamente mostrou muitos problemas. O sistema defensivo da equipe de Rogério Ceni – que sofreu 20 gols em 13 jogos na competição – foi vencido duas vezes até os 17 minutos da etapa inicial e a equipe não conseguiu ao menos a igualdade porque também precisa de mais organização ofensiva.

Diogo Silva, Fabinho, Ricardinho e Leandro Carvalho foram bons destaques do Ceará, que teve apenas 35% de posse de bola mas finalizou 12 vezes no total, contra 11 finalizações do Fortaleza, que mostrou Juninho e Romarinho como seus nomes principais, com ampla vantagem sobre os demais atletas da equipe.

O Ceará agora soma 17 pontos e entra na classificação da Copa Sul-Americana, deixando o Fortaleza com 14, mais perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Alvinegro recebe a Chapecoense, enquanto o Fortaleza visita o CSA.

Público pagante 37.313
Público não pagante 1.108
Público total 38.421
Renda R$ 771.121,00

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles