Foto: Edimar Soares (O POVO)

Em entrevista exclusiva por quase uma hora concedida ao programa Futebol do POVO desta terça-feira, 6, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse considerar que o clube briga firme para ser o maior da região Nordeste.

“O projeto atual do Ceará é um projeto vencedor. Desde a fundação do Clube dos Treze até aqui nós participamos em quatro oportunidades na primeira divisão. Bahia, Sport e Vitória tiveram, mesmo não estando na Série A, as mesmas cotas de Série A durante quase 30 anos, com injeção de caixa constante. Se nosso projeto tivesse tido essa oportunidade nós éramos campeões do mundo porque é muito dinheiro. O que a gente faz com apenas essas quatro passagens e o resto do tempo estando na Série B com um orçamento bem menor…agora estamos brigando para ser o maior do Nordeste, porque hoje considero o Bahia um pouco na frente só por conta do orçamento, não é por prática, por estrutura esportiva, dentro de campo, nada disso, embora nós temos uma vantagem porque nosso endividamento é de apenas R$ 8 milhões e o deles (Bahia) é R$ 170 milhões”.

OUÇA FUTCAST SOBRE O CLÁSSICO-REI AQUI

O dirigente também disse considerar que 15 mil sócios torcedores adimplentes – dado atual passado pelo próprio Robinson – ainda é um número baixo e admitiu que a comunicação com a torcida precisa melhorar. “Nós precisamos evoluir a nossa relação com o nosso torcedor e nosso consumidor. Isso a gente está devendo, mas o nosso torcedor também está devendo porque a quantidade de sócios que nós temos eu acho pouco pelo potencial. Temos que ter 20 ou 25 mil permanentes, estamos na Série A e o estádio sempre tem que estar cheio”, afirmou.

Em tempo: O Futebol do POVO está ao vivo, de segunda a sexta-feira, sempre às 13 horas, na TV O POVO (48.1 digital), Rádio O POVO/CBN AM 1010, além das plataformas Facebook, YouTube e Twitter do O POVO Online.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles