Futebol do Povo

Ex-Ceará, Everson é observado por Tite e pode ser convocado para a Seleção Brasileira

11875 4

Everson rendeu ótimo retorno financeiro ao Ceará. Foto: Mateus Dantas/O POVO.

Depois de brilhar com a camisa do Ceará – contratado em agosto de 2015 quando estava no Confiança – o goleiro Everson acertou transferência nesta temporada para o Santos – 80% de seus direitos econômicos foram comprados por R$ 4 milhões – 20% ainda pertencem ao Alvinegro. E as boas atuações do goleiro sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, que pediu sua contratação, estão chamando atenção da Seleção Brasileira.

De acordo com matéria publicada no UOL nesta segunda-feira, 12, e assinada pelo jornalista Bruno Grossi, Everson está no radar para ser convocado por Tite e tem a admiração de Taffarel, que é o treinador de goleiros da equipe canarinho. O atual titular do Brasil, Alisson, se machucou na primeira rodada da Premier League, estreia do Liverpool, e ficará algumas semanas afastado. Neto, que está no Barcelona, fraturou a mão em treino.

Ederson, do Manchester City, certamente será titular nos amistosos de setembro nos Estados Unidos, diante de Colômbia e Peru e ainda antes das contusões citadas já tinha como objetivo dar chances a outros jogadores da posição. Diante deste cenário, Everson briga por oportunidade com o talentoso Santos, do Athletico-PR, além de Cassio e Weverton, respectivamente jogadores de Corinthians e Palmeiras.

Em tempo: Everson vai realmente bem no Santos, mas no Ceará ele jogava ainda mais. Ocorre que o tamanho da visibilidade do futebol do Nordeste – e vale para qualquer time da região – tem influência direta nas avaliações dos atletas, tanto pela imprensa do Sul-Sudeste do país que apresenta claras dificuldades – por diversos motivos – para se informar corretamente, como por treinadores. É o chamado fator CEP.

Recomendado para você