Leandro Carvalho é xodó da torcida do Ceará.

O segundo tempo do Ceará contra o Corinthians, neste sábado, precisa entrar no manual do clube de como se portar jogando como visitante. Perdendo por 2 a 0, tendo que superar um gol contra bizarro de João Lucas, além de uma anulação do tento de empate de Felippe Cardoso – estava efetivamente impedido – o time reuniu coragem e mudança tática para conseguir um ponto precioso na continuação da competição.

Em que pese a queda do time paulistano jogando em casa na segunda etapa, o maior responsável pela reação foi o próprio Ceará, com méritos de aproximação de seus jogadores em campo, tranquilidade para tabelar e técnica para finalizar. O gol de Thiago Galhardo já foi bonito, com grande passe de Ricardinho e finalização de primeira.

Já o tento de Leandro Carvalho entra para a história. Uma mistura de coragem com técnica refinada e observação do goleiro adversário. Uma mistura perfeita de finalização de três dedos, de trivela, com oportunidade e competência.

O Corinthians tinha sofrido apenas dois gols na Série A 2019 atuando em seu estádio. Contra o Ceará, dobrou a marca. O Ceará tinha feito apenas quatro gols como visitante até então e aumentou para 50% a sua estatística.

Com 21 pontos, o time agora recebe o Botafogo, fim de semana que vem, no Castelão; com uma vitória, a equipe termina o primeiro turno com 24 pontos, boa marca na luta contra o rebaixamento e na tentativa de vaga na Sul-Americana 2020.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles