Rogerinho está atualmente jogando no Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Foto: Divulgação.

O Fortaleza tem interesse na contratação do meia-atacante Rogerinho “créu”, que defendeu o clube em 2008. Embora ainda não tenha realizado proposta oficial, o Tricolor entrou em contato com o atleta, como O POVO noticiou, e é real a chance de apresentar uma proposta pelo maranhense de 31 anos em breve.

Surgiu, então, a dúvida em muitos dos torcedores leoninos sobre a condição que o atleta está no momento, tendo em vista que ele não atua no Brasil há 10 anos. O Blog mostra que Rogerinho tem apresentado um bom desempenho no seu clube atual, o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, que terminou o campeonato nacional na 6º colocação.

Desde que deixou o Brasil, em 2008, quando estava vestindo as cores do Atlético-PR, o atacante atuou pelo Al-Kuwait-KWA, Al-Shabab-EAU e Buriram United-TAI até chegar no Al-Faisaly, onde está desde 2017.

Na atual temporada, foram 27 jogos, sendo 24 como titular e totalizando 2025 minutos jogados. Atuando prioritariamente na faixa esquerda do ataque, Rogerinho marcou 9 gols, sendo o artilheiro do time – empatado com Luisinho – e deu ainda 5 assistências. Conhecido pela velocidade e habilidade, ele é o atleta que tem mais dribles completos no campeonato nacional.

Pelo setor que joga, o Fortaleza o vê como bom substituto para Osvaldo, que deixará o clube em maio.

O mapa de calor de Rogerinho mostra que, embora também atue pelo lado esquerdo ofensivo, ele tem maior característica de centralização, ao contrário de Osvaldo, que explora mais os lados do campo.

No momento, Rogerinho está focado na disputa da final da King’s Cup (uma espécie de Copa do Brasil da Arábia Saudita), que será realizada em maio, contra o Al Ittihad.

Depois disso, o atleta decidirá o seu futuro, e o Fortaleza é um dos possíveis destinos.

VEJA NÚMEROS E VÍDEOS DE ROGERINHO NA ATUAL TEMPORADA

Números de Rogerinho na temporada 2017/2018. Imagem: Outside Manager/Divulgação.

https://twitter.com/OutsideManager/status/946709901253869568?ref_src=twsrc%5Etfw

https://twitter.com/OutsideManager/status/964947662947672064

https://twitter.com/OutsideManager/status/945996542472794112

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles