Fortaleza está invicto na Série B. Foto: Pedro Chaves/FortalezaEC.

O início do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro é extremamente positivo. Na noite deste terça-feira, 22, o Tricolor venceu o Criciúma por 2 a 0, no Castelão, e chegou à 6ª vitória em sete rodadas. Tem ainda um empate, somando 19 pontos dos 21 disputados, com 90,5% de aproveitamento. Os números fazem do Tricolor o time nordestino com melhor início de Série B na história dos pontos corridos.

O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca. Desde que o campeonato passou a ser disputado no atual formato, em 2006, nenhum clube da região teve um início de campeonato como o time comandado por Rogério Ceni.

Ao todo, foram cinco equipes que já conseguiram ter o mesmo desempenho do Leão do Pici após sete rodadas disputadas: Corinthians (2008), Guarani (2009), Chapecoense (2013), Botafogo (2015) e Vasco (2016).

O detalhe é que todas estas equipes conseguiram o acesso à Série A.

Mais que os números, o que é animador para o torcedor tricolor é o bom futebol apresentado pela equipe. Coesa, com padrão tático bem definido, apostando na força coletiva e com equilíbrio.

Agora, o Fortaleza terá um bom tempo de folga até o próximo confronto, já que só voltará a campo no dia 2 de junho, contra o Sampaio Corrêa, às 16h30min, novamente no Castelão.

NÚMEROS DO FORTALEZA NO INÍCIO DA SÉRIE B

📊 7 jogos
✅ 6 vitórias
🔸 1 empate
❌ 0 derrotas
👍🏼 16 gols marcados
👎🏼 4 gols sofridos
🔹 90.5% de aproveitamento

🥇Melhor ataque
🥇Melhor defesa
🥇Artilheiro do campeonato (Gustavo – 5 gols)

VEJA MAIS: FORTALEZA LÍDER INVICTO E ISOLADO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #17

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles