A saída confirmada de Keno para o futebol do Egito (está no Pyramids FC), a contusão do centroavante Borja e a possível perda do atacante Dudu fizeram o Palmeiras consultar o Ceará e o atacante Arthur para a antecipação da sua apresentação no time paulistano.

O contrato firmado na negociação determina que o jogador se apresente apenas em 2019, como divulgado pelo próprio Palmeiras, mas a situação do ataque do time fez a diretoria tentar, amigavelmente, antecipar a chegada do centroavante de 20 anos e que na temporada 2018 já anotou 18 gols com a camisa alvinegra, inclusive o da vitória sobre o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, a primeira do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Precisando do atleta no elenco, a diretoria do Ceará entendeu que não havia motivo para a liberação. Arthur também não mostrou interesse porque acredita que ainda pode ajudar o time na luta contra o rebaixamento.

O Palmeiras está pagando ao Ceará R$ 5 milhões por 50% dos direitos totais do atleta (maior negociação da história do futebol cearense), que assinou compromisso por cinco anos. Deste valor, o Ceará pagará comissão aos empresários de Arthur, correspondente a 30% dos R$ 5 milhões, ou seja, a parte que já era deles quando da renovação do contrato neste ano. Os outros 50% seguem com o Ceará. Caso Arthur seja negociado com qualquer clube, do valor que o Alvinegro receber, a comissão também será paga na oportunidade na mesma proporção;

LEMBRE: Como o Palmeiras ganhou a briga com outros três clubes para ficar com Arthur, do Ceará

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles