Líder da Série B com 47 pontos, o Fortaleza segue na briga por uma das quatro vagas no Campeonato Brasileiro da Série A em 2019. A equipe fez um primeiro turno excelente, com 64,9% de aproveitamento e agora detém 41,7% dos pontos somados no segundo turno.

De acordo com o site Chance de Gol, caso a equipe chegue aos 63 pontos ela fica com 95% de possibilidade de acesso. Chegando aos 64 pontos, o número que passar a ser considerado é de 99%.

Os números dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais são ligeiramente mais otimistas. Pelos dados da UFMG, com 61 pontos o time fica com 95% de possibilidade de subir para a Série A. Caso faça 63 pontos, a probabilidade passar a ser de 99,6%.

Assim, para atingir o patamar mais seguro – 64 pontos – o Fortaleza precisa de mais 17 pontos, que poderiam ser somados com cinco vitórias e dois empates ou seis vitórias.

As partidas que restam para o Fortaleza na Série B, lembrando que o aproveitamento recente da equipe é de apenas um ponto nos 12 mais recentes disputados:

Fortaleza x Vila Nova
Fortaleza x São Bento
Brasil x Fortaleza
Oeste x Fortaleza
Fortaleza x Juventude
Fortaleza x Paysandu
Fortaleza x Ponte Preta
Atlético-GO x Fortaleza
Fortaleza x CSA
Avaí x Fortaleza
Coritiba x Fortaleza

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles