Evandro Leitão. Foto: Fabio Lima

Uma decisão tomada faz duas semanas mudou a eleição do Conselho Deliberativo do Ceará, que será realizada no próximo dia 10 de dezembro. Ex-presidente do clube, Evandro Leitão optou por entrar na disputa, algo que não vinha sendo cogitado até então.

Inicialmente ele concorreria com Humberto Aragão, atual presidente do Conselho Deliberativo – já eram oito anos na função – e que gostaria de permanecer no cargo, mas após algumas negociações, Aragão optou – e avisou aos demais conselheiros do clube via mensagem de whatsapp recentemente – sua desistência da disputa em nome da instituição e do consenso, em que pese se dizer bastante decepcionado pelos acontecimentos.

Assim, Evandro Leitão estará de volta ao Ceará em um cargo relevante dentro do clube, com mandato de quatro anos. Não está oficializado o grupo completo, mas Castelo Camurça será o primeiro vice e Savio Amorim o segundo vice, compondo a chapa única.

Via Instagram, Robinson de Castro, presidente do Ceará e reeleito recentemente para mais três anos de mandato, agradeceu efusivamente pelo trabalho de Humberto Aragão.

“Ao Presidente Humberto Aragão, o meu muito obrigado. Você é um grande alvinegro. Tenha plena consciência e certeza de que você honrou e dignificou o nosso Ceará Sporting Club durante todo o tempo em que esteve presente nessa instituição. Sou muito grato por todo o apoio que me deste. Nos momentos mais difíceis, você sempre esteve do nosso lado. Sempre me corrigiu de forma amiga. Não canso de falar da sua lealdade e hombridade. Hoje, você deixa o Conselho Deliberativo do Ceará S.C muito maior, mais organizado e com muitos conselheiros, que, graças ao seu empenho e dedicação, tiveram a oportunidade de ficar ainda mais próximo ao clube”, escreveu.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles