O presidente do Ceará, Robinson de Castro, Luiz Rigolin, presidente da Fity, e o diretor do futebol de formação, Eduardo Arruda. Foto: Felipe Santos/Cearasc.com.

Visando uma gestão mais profissional e crescimentos em infraestrutura, capacitação de profissionais e formação de talentos, o Ceará iniciou 2019 com investimentos que prometem incrementar todos os setores do clube. O Blog apurou que a diretoria alvinegra investirá quase R$ 1 milhão em dois modelos de negócio que deverão fazer o clube evoluir bastante como empresa e colher frutos no futuro.

O primeiro deles é a parceria com a Fundação Dom Cabral, que já atuou em Palmeiras e Chapecoense.

“A Dom Cabral é uma escola de negócios, onde trabalhamos com o crescimento das pessoas e o fortalecimento das instituições. Nós acreditamos que um modelo de gestão feito a quatro mãos pode trazer um grande resultado para a organização”, define Gleidson de Souza, representante da empresa.

Durante os próximos três anos, os profissionais do Ceará, de todos os setores, passarão por diversas capacitações e processos de desenvolvimento, que visarão retorno direto nas respectivas áreas. O clube investirá cerca de R$ 700 mil para isso.

“Eu quero dar um upgrade em todos os departamentos. Eles precisam caminhar de forma integrada. Eu pretendo trazer novos profissionais para podermos trabalhar todas as propriedades. Comercial, marketing e comunicação serão unificados para, juntos, crescerem e trazerem bons frutos ao Ceará Sporting Club”, garante Robinson de Castro.

Além disso, outra parceria anunciada recentemente foi com a Fity, que atuará na Fábrica de Craques, escolinha de futebol do clube. A empresa, especializada em consultoria na área, implementará um sistema de expansão das escolinhas por meio de gestão de franquias.

Antes, será realizada uma reformulação e padronização da escolinha original, para que sirva como modelo a ser seguido pelas demais. Todo o trabalho deverá durar cerca de 10 meses e o Ceará investirá cerca de R$ 250 mil.

Sediada em São Paulo, a Fity já elaborou modelagem própria para empreendimentos de futebol do Corinthians (Chute Inicial), Bahia (Talentos de Aço), Boca Juniors, do atacante Neymar Jr, além de desenvolver plano de negócios das escolas da CBF.

Tais medidas mostram que a diretoria do Ceará tem adotado ações efetivas na busca pela profissionalização, algo que o rival Fortaleza também tem feito. E esse é um caminho sem volta. O futuro é promissor para ambos.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles