A cidade de Bragança, em Portugal, deverá ganhar em breve um museu da língua portuguesa. O projeto está em fase de elaboração e tem perspectivas de receber financiamento de fundos comunitários.

O local onde nascerá o mais novo museu foi cedido pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), onde se localizavam os Silos da EPAC. Segundo a Prefeitura, inicialmente a obra está orçada, em 3,5 milhões de euros, podendo haver alterações até a finalização do projeto.

O plano científico e organizacional da obra já está pronto, estando sob os cuidados da Associação Promotora do Museu, criada em setembro de 2014 e constituída por três entidades, a Academia de Ciências, o IPB e a Câmara Municipal de Bragança.

A cidade
Bragança é a capital do distrito português de Bragança, no Norte do país. Possui uma população estimada em 21.853 habitantes e é o 8º maior município lusitano, com uma área de 1.173,57 km².

Mapa de Portugal, com destaque para o distrito de Bragança, em vermelho. Foto: Internet

Acesse ao site oficial da Prefeitura de Bragança.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles