Por iniciativa do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) de Portugal, foi criada, no último dia 17 (sexta-feira), a Rede de Serviços Médico-Legais de Língua Portuguesa. A cerimônia aconteceu em Coimbra durante o 16º Congresso Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Em entrevista à RTP Notícias, o presidente do INMLCF, Francisco Corte Real, disse que com a Rede “pretende-se facilitar a partilha de normas” e “boas práticas médico-legais”, bem como “o intercâmbio de estágios científicos, realização de ações conjuntas, sempre no respeito pela autonomia decisória de cada país”, afirmou.

Para Francisco, as ciências médico-legais dos países de língua oficial portuguesa “têm mantido contactos, desde há alguns anos”, mas essencialmente em função de “iniciativas individuais e boas vontades pessoais”, mas há agora “as condições ideais para a formalização de uma colaboração institucional séria e aprofundada, respeitando a autonomia e a especificidade de cada um dos sistemas”, destacou o presidente.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles