A exposição tem como curador o artista plástico angolano Lino Damião. (Foto: Google Maps)

Mais de 50 artistas plásticos de Angola terão suas obras expostas na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, de 7 de fevereiro a 4 de abril. Além disso, 20 esculturas de “grande valor etnográfico” estarão à mostra na galeria, que terá como curador o artista plástico angolano Lino Damião.

De acordo com a instituição, a exposição “[homenageia] a cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, econômico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português”.

A exposição é uma iniciativa da UCCLA e da Embaixada de Angola em Portugal e tem como objetivo divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, destacando duas datas importantes para o país: 4 de fevereiro (dia do início da luta armada pela independência) e 4 de abril (Dia da Paz).

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles