A iniciativa é do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e pode ser acessada por meio do sítio do órgão. Foto: Reprodução site ACM

Está disponível na internet a Plataforma de Português Online para o aprendizado da língua por imigrantes refugiados em Portugal. A iniciativa é do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e pode ser acessada por meio do site do órgão.

A plataforma foi lançada na última sexta-feira, 27, e é uma ferramenta com conteúdos para a aprendizagem da língua portuguesa por adultos falantes de outras línguas.

De acordo com o ACM, a plataforma, que hoje pode ser acessada em português, inglês e árabe, em breve terá versões em mandarim e romeno, o que a leva ao encontro das necessidades específicas dos refugiados que chegam a Portugal.

Competências em língua e competências gerais, nomeadamente o conhecimento sociocultural e a consciência intercultural, serão desenvolvidas na plataforma. Os conteúdos estão organizados em 24 módulos temáticos funcionais, apresentados em texto, áudio, vídeo e imagem.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles