Na última sexta-feira (23), os Institutos Politécnicos e a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) assinaram um protocolo para reforçar a presença da língua portuguesa no espaço ibero-americano e fomentar a triangulação entre os países ibero-americanos e os (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) Palop.

O documento foi assinado pelo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Nuno Mangas, e pelo secretário-geral da OEI, Paulo Speller, e sua efetivação dar-se-á por meio da disponibilização das valências e das competências existentes nas instituições de Ensino Superior Politécnico.

Além disso, segundo informações do Diário de Notícias, o protocolo tem como meta promover o direito à educação, à cultura e à ciência no espaço ibero-americano no contexto da cooperação internacional e para o desenvolvimento.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles