A Infopédia é considerada a maior base de conteúdos educativos e culturais em língua portuguesa. Foto: Site Porto Editora

A Porto Editora lança nesta segunda-feira (23), Dia Mundial do Livro, os primeiros dicionários on-line de Português-Tétum e Tétum-Português, pela plataforma infopedia.pt. O Tétum é o idioma oficial de Timor-Leste, ao lado do português.

As obras lexicográficas foram trabalhadas tendo por base o dicionário em papel, publicado em 2017, e elaboradas respeitando o Acordo Ortográfico e o Tétum padronizado, apresentando cerca de 22 mil entradas.

Com a disponibilização dos dicionários de Português-Tétum e Tétum-Português, a infopedia.pt reforça o seu estatuto de maior base lexicográfica em língua portuguesa, passando a incluir 26 dicionários em nove línguas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Neerlandês, Chinês e agora o Tétum.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles