O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado na Estação da Luz, prédio-símbolo de São Paulo, em 2006. (Foto: Reprodução site MLP)

Em dois horários no dia 19 deste mês, o Museu da Língua Portuguesa abrirá as portas para visitações. A ação faz parte da edição 2018 da Jornada do Patrimônio, evento realizado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Prefeitura de São Paulo.

Com entrada gratuita, as visitas mediadas acontecerão às 11h e às 13h (HB) com o intuito de apresentar o atual estágio da reconstrução do equipamento após o incêndio de 2015. Os interessados devem enviar um e-mail para museu@museulp.org.br com nome e RG. As vagas são limitadas.

Primeiro museu no mundo totalmente dedicado a um idioma, o Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado na Estação da Luz, prédio-símbolo de São Paulo, em 2006. Recebeu aproximadamente quatro milhões de visitantes em dez anos de funcionamento.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles