O aplicativo oferta para estudo inglês, espanhol e francês. (Foto: Freepik)

Recém-chegado ao Brasil, o LingoZING! é um aplicativo que tem como objetivo facilitar o aprendizado ou aprimoramento de outros idiomas por meio de histórias em quadrinhos (HQs). É o primeiro app complementar do segmento de aprendizagem de idiomas que oferece recursos interativos, como áudio, tradução, gravação de voz e ferramentas de pronúncia, usando HQs populares para tornar a aprendizagem mais dinâmica.

Disponibilizado gratuitamente para smartphones e tablets Android e iPhones e iPads, o aplicativo oferta para estudo inglês, espanhol e francês. Além disso, a ferramenta conta com mais de 70 títulos e pode ser usada por todos os alunos, dos pré-escolares aos de nível avançado, uma vez que a escolha do conteúdo pode ser feita de maneira otimizada por meio do perfil de cada usuário, seja por idade, gênero (como terror, humor, história, negócios etc.) e fluência.

“Eu acho que as HQs são uma ótima ferramenta para aprender idiomas, porque elas são visuais, têm as combinações das palavras com as imagens, o que facilita a compreensão. Nos Estados Unidos, muitos imigrantes aprendem idiomas por meio de quadrinhos do Super-Homem e Batman, por exemplo. Com o LingoZING!, o usuário tem a oportunidade de ler histórias em quadrinhos de todos os cantos do planeta, no idioma que preferir. É uma maneira divertida e eficaz para aprender ou aprimorar outra língua. Eu acho fabuloso”, destaca Paul Pope, embaixador do aplicativo.

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles