As aulas terão início dia 25 de setembro com término previsto para 28 de janeiro de 2019. (Foto: Site UC)

Com duração de 104 horas, a Universidade de Coimbra, em Portugal, está ofertar o curso Formação em Português Língua Estrangeira a distância. A previsão é de que os participantes dediquem de 6 a 8 horas por semana às atividades de formação.

A iniciativa é destinada a estudantes estrangeiros que pretendem alcançar um nível de proficiência em língua portuguesa. Ter domínio no idioma permite o ingresso em cursos superiores de diversas universidade de Portugal. As aulas terão início dia 25 de setembro com término previsto para 28 de janeiro de 2019.

O curso divide-se em nove módulos temáticos (antecedidos por um de ambientação à plataforma), contemplando atividades que visam o desenvolvimento de competências nas diferentes modalidades de uso da língua (receptivas e produtivas, do domínio da oralidade e da escrita), o reconhecimento das relações semânticas e formais entre unidades lexicais e a consolidação de estruturas gramaticais.

Além de maneira autônoma, os estudantes também estudarão serão acompanhados por docentes (interação oral por meio das ferramentas incluídas na sala de aula virtual; interação através de fórum, com vista ao esclarecimento de dúvidas, à superação de dificuldades e ao desenvolvimento de temas e aspectos do interesse dos participantes).

Para saber mais informações e realizar a inscrição basta clicar aqui.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles