Escritores com origem em alguma nação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), com obra divulgada nacional e internacionalmente, podem se inscrever, presencialmente, até essa quarta-feira (31) no concurso ‘Criar Lusofonia’, patrocinado pelo Ministério da Cultura de Portugal.

A competição tem como objetivo criar oportunidade de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono. Dois escritores serão selecionados com bolsas de criação/investigação e com estadias de quatro meses em Portugal ou noutro país lusófono. Uma das bolsas, obrigatoriamente, será atribuída a um português.

Podem concorrer escritores e pesquisadores com obra publicada nos respectivos países e, preferencialmente, também fora deles. Os candidatos serão avaliados com base no currículo, na obra produzida e na carta de motivação.

Clique aqui para conferir o regulamento na íntegra.

Mais informações e esclarecimentos pelo endereço eletrônico: alexandra.prista@cnc.pt

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles