O espanhol é falado por cerca de 450 milhões de pessoas em mais de 30 países. (Foto: Divulgação)

Para o mercado de trabalho, ter o domínio sobre um, dois idiomas, é muito importante. E nessa lista de línguas relevantes está o espanhol, que é falado por cerca de 450 milhões de pessoas em mais de 30 países.

Para ajudar na missão de aprendê-lo, Maria Gabriela Trivino, professora de língua espanhola do Centro Europeu, preparou uma lista com três filmes que podem ser bastante úteis.

Prepare a pipoca e confira a lista completa:

1. Toc Toc (2017 – Comédia): O longa-metragem espanhol adaptado da peça de teatro, do francês Laurent Baffie e dirigida pelo espanhol Vicente Villanueva, aborda de forma muito peculiar e engraçada as diferenças marcantes de cada personagem na sala de espera de um famoso médico. A sala é cenário de situações inusitadas que nos fazem refletir sobre diversos aspectos da vida. A película nos coloca a par de certos problemas de personalidade que às vezes desconhecemos de uma forma muito divertida, provocando muita risada.

2. El autor (2017 – Suspense/Drama): Do diretor Manuel Martin Cueva, é um filme dramático e com humor negro. Foca na mediocridade do personagem principal, um homem jovem com uma vida normal e comum, mas com um sonho que se transformará em obsessão e o levará por um caminho sem volta, onde a natureza humana aparecerá e mentir/manipular será um meio para alcançar seu sonho. Um filme que pode nos enriquecer em muitos aspectos. Seu desfecho é muito interessante.

3. Las Leyes de la termodinamica (2017 – Comédia Documental): Escrito e dirigido pelo espanhol Mateo Gil, o filme possui narrativa muito bem costurada, delicada e precisa, onde cada cena nos brinda com hipóteses acerca dos relacionamentos e suas consequências. O personagem principal, um cientista metódico que tenta aplicar e comprovar suas teorias e os sentimentos de cada indivíduo, além dos seus próprios, aplicando a Física. Essa neurose o leva às mais inusitadas situações. Será que o amor ideal pode ser encontrado assim?

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles