(Foto: Divulgação)

Até 31 de maio, cidadãos de nacionalidade portuguesa ou lusófona, maiores de idade, podem se inscrever no Prêmio Literário da Lusofonia Prof. Doutor Adriano Moreira. As obras têm de ser em língua portuguesa, com temática lusófona, e nas modalidades de poesia, ficção (conto e/ou romance) e ensaio/estudo. Dois trabalhos por autor podem ser inscritos.

O objetivo principal do concurso é valorizar as relações culturais entre instituições de países de língua oficial portuguesa e contribuir para a divulgação e prestígio da obra de autores que cultivam a diversidade dos valores culturais e identitários dos povos da lusofonia.

As obras necessitam ser enviadas, pelo correio, à sede da Academia de Letras de Trás-os-Montes, em Bragança, Portugal. O regulamento pode ser consultado clicando aqui.

Criado em junho de 2018, o prêmio é realizado a cada dois anos e, em 2019, será entregue no mês de outubro, numa cerimônia pública durante a realização do evento “Bragança – Encontro de Lusofonia”.

Mais informações pelo endereço eletrônico: academiadeletrasosmontes@gmail.com

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles