O evento acontecerá nos 12, 13 e 14 de setembro deste ano, na sede do Instituto Camões, em Lisboa. (Foto: Divulgação)

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para a 4ª edição do Festival de Poesia de Lisboa, que tem como objetivo preservar a língua portuguesa, principalmente no continente europeu. O evento acontecerá nos 12, 13 e 14 de setembro deste ano, na sede do Instituto Camões, em Lisboa.

Qualquer pessoa falante da língua portuguesa, maior de 16 anos, sendo ou não residente em um país lusófono, pode participar. Todos os inscritos têm, automaticamente, o poema incluído na antologia comemorativa do evento e participa do concurso que irá premiar as três melhores criações.

(Foto: Reprodução Facebook)

De acordo com a organização, este ano, o festival pretende receber mais de 200 poetas lusófonos residentes em diversas partes do mundo. “Isso possibilitará um intercâmbio e a troca de conhecimento num fim de semana com muita poesia, palestras, oficinas e lançamentos literários”, afirma a nota divulgada à imprensa.

Inscrições
Cada poeta pode inscrever apenas um poema. Entende-se por isso, um texto literário caracterizado, fundamentalmente, por ritmo, sonoridade e outros recursos intrínsecos à criação poética.

​A taxa de inscrição custa 50 euros. Confira mais informações e o regulamento completo aqui.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles