Até 29 de julho deste ano, Praia, capital de Cabo Verde, acolherá a exposição “Turma da Mônica: viagem aos países de língua portuguesa”, de iniciativa da Embaixada do Brasil no país africano. A mostra está a acontecer na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

(Foto: Divulgação)

A exposição, que possui abordagem lúdica das diferentes maneiras de falar português dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem o público infanto-juvenil como foco principal. Além disso, a mostra pretende divulgar o Vocabulário Ortográfico Comum (VOC).

Composta por 35 painéis com textos e ilustrações, a exposição é uma adaptação da obra homônima de autoria do escritor José Santos e dos estúdios Maurício de Sousa, que será lançada no segundo semestre de 2019 no Brasil. No IILP, os cabo-verdianos poderão acompanhar a viagem e as descobertas da Mônica, do Cebolinha, da Magali e dos demais integrantes da turminha na sua viagem pelos nove países da CPLP.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles